No primeiro dia oficial de campanha política, o candidato a vereador do Recife Zé Neto inaugurou o seu comitê – Praça do Zé – com a presença de amigos, familiares e correligionários em Boa Viagem. O candidato a prefeito pelo Partido Verde, Carlos Augusto Costa, prestigiou o evento.
Estreante, aos 34 anos, Zé Neto emocionou os presentes ao revelar que sempre quis disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores do Recife. “As pessoas próximas a mim sabem o quanto eu vivia amargurado com tudo que via. Essa política não cuida das pessoas e sim da eleição. Chegou a hora.”
Crítico – Zé Neto reiterou as críticas que vem fazendo nas suas redes sociais à Câmara dos Vereadores. “A nossa cidade tem 5.400 cargos comissionados. Eu não entrei em uma comunidade que o líder comunitário não fosse comissionado da Prefeitura. A gente está pagando uma folha para gente que não está trabalhando, que sequer sabe onde fica o seu gabinete”, criticou o candidato. Zé Neto contou ainda que vem percorrendo o Recife há 3 meses mais de perto, conversando com as pessoas, visitando comunidades e buscando opiniões de empresários.
Em apoio à candidatura de Zé Neto, o prefeiturável Carlos Augusto discursou e falou em agir para mudar a atual conjuntura política. “Esse momento é o da mudança, mas com qualidade, competência, determinação e foco. A nossa cidade tem coisas maravilhosas. É uma das mais bonitas do mundo, mas precisa ser cuidada, zelada. Não tenho dúvida nenhuma que vamos ganhar a Eleição”, afirmou.
José de Lemos Vasconcelos Neto, nascido em 8 de julho 1982, no Recife, é filho único de Fátima e José. Estudou todo o período escolar no tradicional Colégio Santa Maria. Ao finalizar o período escolar, prestou vestibular para Direito na Universidade Católica de Pernambuco. Já no segundo período de faculdade, iniciou a fase de estágios em escritórios de advocacia, que se seguiram até o final do curso. Em 2006, devidamente graduado, foi aprovado de primeira no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Já advogado, buscou unir as duas paixões: o Direito e o Esporte. Mudou-se para São Paulo, onde trabalhou até no maior escritório de advocacia desportiva do país. Tempos depois, decidiu retornar ao Recife e seguir a carreira na capital pernambucana, ampliando sua área de atuação também para o direito imobiliário. Atualmente, é advogado associado do Di Cavalcanti Advogados Associados, responsável pela área imobiliária do escritório. É casado com Eduarda e tem três filhos.
Deixe um comentário