Prefeito do município debateu soluções para os problemas no fornecimento com o presidente da companhia de saneamento, Alex Campos, e disse que obras das adutoras do Viana e de Tabatinga vão melhorar o atendimento à população
Os moradores de Camaragibe terão mais água nas torneiras e um calendário de abastecimento mais eficiente nos próximos meses. A garantia foi dada nesta quinta-feira (23/01) pelo prefeito do município, Diego Cabral, após reunião com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Campos, na sede do órgão.
No encontro, o gestor assegurou que as adutoras dos bairros do Viana e de Tabatinga, que receberam cerca de R$ 18 milhões em investimentos e cujas obras devem ser concluídas até o meio do ano, vão regularizar o abastecimento de água, com mais fluidez e eficiência do calendário pela companhia.
“Sabemos dos desafios enfrentados diariamente pelo município e pela população no que se refere ao abastecimento de água de Camaragibe. Enquanto secretário, eu já havia proposto soluções para melhorias cruciais na infraestrutura local, incluindo ações de tapa-buracos e abastecimento. E a Compensa tem sido sensível a essas demandas. Nós temos convicção de que o fornecimento vai ser melhorado e as pessoas terão mais água em suas casas”, declarou Diego Cabral.
No encontro com o presidente do órgão, que também teve a presença do deputado estadual João de Nadegi (PV), dos vereadores Dra. Daiana e Heldinho Moura, e de Isabelle Craston, diretora Regional Metropolitana da Compesa, Diego Cabral destacou que a conclusão das obras das adutoras de Viana e de Tabatinga, vão regularizar o abastecimento de água beneficiando mais de 50 mil moradores.
“Quero destacar que essas obras são muito importantes para a regularidade do abastecimento dessas regiões, incluindo a comunidade do Borralho, que tem um número grande de moradores. Nosso deve é esse, buscar as soluções necessárias para que a população não sofra com a falta de água nas torneiras”, pontuou Diego Cabral.
O presidente da Compesa, Alex Campos, ressaltou os investimentos feitos nas duas adutoras, cujas obras estavam paradas e disse que o órgão tem enfrentado problemas distintos, como o roubo de água nas tubulações, que despressuriza o sistema de abastecimento, e a falta de energia, que trava a distribuição. No entanto, garantiu que a companhia tem tido avanços com uma nova gestão, mais eficiente e de resultados.
“Sabemos dos problemas enfrentados por Camaragibe, mas o governo do estado tem feito um esforço grande no sentido de sanar os problemas. Temos uma incidência muito grande de roubo de água nas tubulações, além de quedas de energia que danificam todo o sistema. Quanto a isso, estamos tomando providências junto à Aneel. O governo estadual está atento às demandas do município e o abastecimento será regularizado”, frisou Alex Campos.
Deixe um comentário