
Em seu pronunciamento, Diogo Moraes falou da satisfação em ver esta importante obra sendo executada em Santa Cruz do Capibaribe, destacando-a como uma obra grandiosa. “Para se ter uma ideia, apenas o parque da estação de tratamento possui mais de 3 hectares. Só o trecho de passagem dos dutos conta com sete metros de altura, que vão ser responsáveis por tratar os resíduos de toda a cidade”, disse o parlamentar. Para Moraes, a iniciativa também trará grandes efeitos sob a população, a curto, médio e longo prazo. “ Essa é uma obra que a gente enxerga o futuro. É através do esgotamento sanitário que se conquista a melhoria da qualidade da saúde pública, do bem estar social. Para que a gente possa prever Santa Cruz como uma cidade também 100% calçada, pavimentada”, destacou.
De acordo com o socialista, apenas 5% das cidades possuem o privilégio de possuir 100% de esgotamento sanitário. “Isso é fruto de esforço do Governo do Estado, do governador Paulo Câmara. Além disso, temos ainda a Adutora do Alto Capibaribe. E nesse ponto, preciso agradecer ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, por ter dado a outorga da água que iremos buscar lá no Rio Paraíba. São 58 km de tubulações que buscarão água pra novos municípios do agreste setentrional de Pernambuco. Estamos fazendo a transposição da transposição do Rio São Francisco com uma obra de R$ 82 milhões de reais, que só foi possível graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara”, declarou Diogo Moraes.
O Governo de Pernambuco no Polo de Confecções do Agreste
O parlamentar citou ainda demais ações do governo estadual ao longo dos últimos anos, ressaltando a parceria e atenção para com a região do Polo de Confecções do Agreste, onde todos os pleitos estruturadores levados pelo deputado foram atendidos. “Por outro lado, quero destacar a maior obra viária que o Governo do Estado está fazendo em nosso Estado: a duplicação da BR 104 até o Moda Center Santa Cruz. Obra que beneficia não só quem vende e quem compra, mas também a toda logística da região”, lembrou Diogo Moraes. Segundo o deputado, a obra já passa pelo perímetro urbano em ritmo avançado.
Diogo ressaltou ainda o olhar para a questão fiscal. “Fizemos o maior plano tributário que uma região podia ter. Pegamos os Atacadistas e reduzimos os impostos de 17% para 4%. As lavanderias de Jeans do Polo, que são responsáveis de 12% da produção de todo Brasil, baixamos os impostos a zero. Esbarramos no problema das notas fiscais, onde pessoas humildes que compravam de pessoas humildes tinham suas mercadorias presas nas fronteiras, por falta de notas fiscais. O Governo de Pernambuco, com toda a sensibilidade, enxergando os que mais precisam, fez o Expresso Cidadão da Moda, onde aqueles que não tem condição de emitir nota fiscal, emitem sua nota e vão pra qualquer lugar do Brasil pagando apenas 2% em cima da mercadoria que foi comprada a dona Maria, seu João.
Segundo Diogo, essa infraestrutura necessária pra imprimir nota, como internet, computadores, disponíveis no Expresso, foi a saída para o mercado local não sucumbir. “ São 400 mil empregos diretos e indiretos. Semanalmente, são 150 mil compradores. Só no Moda Center são cadastrados 57 municípios que vendem dentro daquele complexo”, acrescentou. Para o parlamentar, os outros eixos de ações complementam uma ampla visão de investimentos na região, a exemplo da construção da Escola Técnica José Nivaldo Ramos, da Escola de Referência, da construção das quadras poliesportivas. A construção da coberta e do piso do Calçadão da Moda, entre outros. “Nossa região nunca teve, mesmo com toda história de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, um governador como Paulo Câmara”, assegurou o deputado.
Deixe um comentário