O senador Armando Monteiro (PTB) fez uma saudação, neste sábado, a dezenas de pré-candidatos a vereador no município de Moreno. O encontro, promovido pelo Movimento Todos por Moreno, reuniu postulantes de cerca de 15 partidos políticos, incluindo os ex-prefeitos Vavá Rufino (PTB) e Edward Bernardes (PSDB), além do atual vice-prefeito do município, Sanclair Costa (SD) e do deputado estadual Alberto Feitosa (SD). O intuito foi oferecer uma capacitação para os pré-candidato sobre a legislação eleitoral, mídias digitais e atual situação da gestão municipal.
Para Armando, a pluralidade do encontro se mostrou à altura do desafio que será promover uma transformação em Moreno. “Esse processo de capacitação para os pré-candidatos é muito importante, para que o processo de participação possa se dar da maneira mais qualificada possível, e também para garantir um melhor desempenho dessa grande frente que está se formando em Moreno. Esse caráter amplo, com a presença de companheiros de diversos partidos, nos aponta claramente a perspectiva de uma ampla coligação que vai se formando no município”, destacou Armando.
“Não gosto de fazer política personalizando ou atirando pedras, até porque a política é o exercício da esperança. A política tem que ser um compromisso na busca da promoção dos interesses mais amplos. Mas não escapa a nenhum de nós que infelizmente a administração municipal atual conduziu o município a uma situação de desalento, de desesperança, de frustração. E agora cabe a própria sociedade de Moreno se mobilizar para que se possa por fim a essa situação e inaugurar um novo momento político no município sob o signo da confiança da população, da esperança, que é um elemento fundamental para que se possa dar curso a esse processo transformador e que vai restaurar a autoestima e o orgulho dessa comunidade”, completou o senador. “De minha parte, estou associado a essa luta. Seremos parceiros nessa caminhada. Ofereço a minha disposição de trabalharmos firmemente para que Moreno possa viver um novo tempo, de confiança, de esperança e de otimismo”, concluiu Armando.
O senador também destacou a figura do correligionário Vavá Rufino, ex-prefeito e pré-candidato à sucessão da atual administração. “Tenho convicção de que Vavá Rufino reúne os elementos necessários para liderar esse processo. Ele tem experiência como gestor, tem uma longa militância em Moreno e capacidade de se articular com forças políticas fora do município. Vavá sabe andar em Brasília, tem um relacionamento amplo na Assembleia Legislativa e pode fazer uma interlocução qualificada com o governo do estado”, ressaltou.