Em ritmo de maratona pela Mata Sul do Estado, o vice-líder da oposição ao governo Temer na Câmara Federal, deputado Sílvio Costa (Avante), obteve mais uma conquista para a disputa ao Senado em outubro próximo: o apoio do prefeito de Maraial, Marquinhos Moura, do PTB, anúncio feito em encontro político na cidade. Depois de percorrer o Agreste Meridional e a Mata Sul, o deputado Sílvio Costa chega, ainda nesta segunda-feira (11), ao Sertão do Pajeú.
Eleito em 2016 por uma coligação de nove partidos – Unidos pelo Futuro de Maraial (PT, PTB, PP, PRP, PSDB, PHS, PEN, SD e PSC) -, Marquinhos Moura, 44 anos, administra uma cidade de 12.257 habitantes (IBGE), com a proposta de modernização da gestão municipal. “O apoio a Sílvio Costa para o Senado é um reconhecimento ao seu desempenho no Congresso brasileiro”, disse o prefeito petebista.
A origem Maraial vem das muitas palmeiras do tipo Maraial na área do município, que surgiu como povoado a partir da construção da ferrovia, quando se estabeleceu um pequeno comércio para abastecer os trabalhadores. Em 1884 foi inaugurada a estação. Emancipou-se de Palmares em 1928. Os maraialenses destacam as serras do Salgado, da Prata, da Sacatinga e do Galho do Meio como atrativos turístico do município.
Deixe um comentário