O prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), afirmou ontem (29.08), durante inauguração do comitê do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) naquela cidade, que está na rua para pedir votos e que a escolha dos seus candidatos proporcionais não se deu no plano pessoal, mas sim a partir de compromissos assumidos em favor da população do município.
“A partir de agora é campanha, é carga e é cacete”, declarou, se referindo à necessidade de o povo responder ao Palácio do Campo das Princesas e derrotar o governador candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), seus aliados e apoiadores, que, segundo ele, não gostam e maltratam o povo Garanhuns.
Izaías apoia a reeleição de a Álvaro para a Assembleia Legislativa e de Silvio Costa Filho (PRB) para a Câmara dos Deputados. “Não decidi apoiar Álvaro e Silvio sozinho. Fizemos pesquisas para ver se o povo votaria nos nossos candidatos”, ressaltou, acrescentando que a população está em sintonia com a decisão. “Vamos fazer uma parceria, vamos assumir esta campanha e ganhar as eleições”.
O prefeito de Garanhuns, assim como os oradores que o antecederam, deu ênfase ao desprezo do governo e do governador ao Agreste Meridional e a Garanhuns, especificamente, e reforçou a necessidade de se retomar o desenvolvimento com a eleição da chapa majoritária completa da coligação Pernambuco vai mudar: senador Armando Monteiro (PTB) para governador; vereador Fred Ferreira (PSC) para vice; deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) para o Senado.
Ao discursar, Álvaro Porto afirmou que sua responsabilidade com Garanhuns passar a ser muito maior diante da confiança e do apoio do prefeito, do vice, Haroldo Vicente (PSC), e dos vereadores do mais importante colégio eleitoral do Agreste Meridional. Frisou que Garanhuns vem sofrendo com promessas não cumpridas por Paulo Câmara, a exemplo do Hospital Dominguinhos, duplicação da BR 423, recuperação de rodovias estaduais e combate à violência, e que é hora da dar a volta por cima e mudar esta realidade.
APOIO A TEMER – “Pernambuco é vítima de um governador mentiroso e incompetente. O mais mentiroso e incompetente da história do estado. Eles (os governistas) que vivem afirmando que Armando é o candidato de (presidente Michel) Temer, mentem achando que o povo se esqueceu que Paulo apoiou o impeachment e liberou secretários que são deputados para votarem contra a presidente Dilma. Mas está aí, o próprio Temer deu entrevista afirmando que Paulo Câmara lhe deu apoio, contribuiu com impeachment e que é seu amigo. O povo não gosta de mentiras e é isso que esse governador tem feito”, disse Porto.
Silvio Costa Filho, reforçou o abandono e os compromissos não cumpridos pelo governo do estado com o Agreste Meridional, enfatizou a perseguição do Palácio a Izaías Régis e criticou a postura dúbia do governador e aliados. “O governador atacou a presidente Dilma, atacou e desrespeitou o presidente Lula e agora quer enganar o povo de Pernambuco”, disse.
Os prefeitos de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), de São João, Genaldi Zumba (PSD) e de Canhotinho, Felipe Porto (PSD) também atacaram o tratamento negativo destinado pelo governo aos seus municípios e engrossaram o coro em favor de Armando Monteiro. O ex-prefeito de Garanhuns Silvino Duarte adotou o mesmo tom.
O comitê de Álvaro Porto em Garanhuns fica na Avenida Rui Barbosa, 14, ao lado do posto Centenário. O comício que marcou abertura do espaço reuniu gente da cidade e de municípios vizinhos.
Deixe um comentário