Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (24), um circuito especial pelos monumentos tombados no Sítio Histórico de Igarassu direcionado para as mulheres do município. Com o título “Elas no Igarassu de Andada”, a ocasião teve como objetivo propiciar lazer e fomentar as redes de apoio, através de ações coletivas para a socialização.
A iniciativa fez parte da programação da campanha Janeiro Branco na cidade e foi realizada pela prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Aroeira Produções. O evento também recebeu o apoio da Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião.
O circuito percorreu por edifícios importantes para a história de Igarassu, como o Sobrado do Imperador, Museu Histórico, Igreja e Museu dos Santos Cosme e Damião, contando também com a Pinacoteca e a Igreja de Santo Antônio.
No total, cerca de cinquenta integrantes estiveram no trajeto e todas puderam fazer parte de atividades interativas voltadas à saúde mental, ao lado de profissionais de terapias alternativas. Essa foi a primeira vez que muitas conheceram de perto os edifícios históricos da cidade.
O encerramento aconteceu na Casa do Artesão, apresentando um momento de interação e reflexão com Mayara Medeiros, psicóloga da Secretaria da Mulher. “Esse trabalho feito em unidade, garante o desenvolvimento da saúde mental e nos incentiva a reforçar o autocuidado.”, frisou.
Deixe um comentário