Nesta terça-feira (06), a Câmara de Vereadores de Camaragibe aprovou os projetos de lei nºs 25/2017, 26/2017 e 27/2017, os quais beneficiam os servidores da saúde com a volta da gratificação do SUS e o reenquadramento salarial dos médicos plantonistas e ambulatoriais. Ambos os projetos foram aprovados de forma unânime pelos vereadores da Casa.
Na ocasião estiveram presentes o secretário de saúde do município, Dr. Hely Farias, a presidente do Sindicato dos Servidores, Magna Bias, e o deputado estadual, Aluísio Lessa. “Hoje é um dia muito importante para a saúde desta cidade. Estamos dando um grande passo para que essa área em Camaragibe volte a ser o que era, dando o melhor de si por amor à cidade”, ressaltou o secretário. Magna agradeceu o apoio de todos e dos servidores presentes, dizendo ser um momento histórico para a saúde do município. “Mais uma vez estivemos aqui presentes em um momento importantíssimo, que faz justiça na saúde da nossa cidade”, disse.
Durante apresentação, o secretário de saúde destacou a dificuldade da gestão em manter os médicos trabalhando na cidade. De acordo com o vereador Tomé (PV), essa atitude estava sendo tomada pela falta de reconhecimento financeiro que os profissionais tinham na gestão anterior, quando também em sessão na Câmara, houve a retirada das gratificações votadas nesta terça. “Os profissionais não queriam trabalhar na nossa cidade. Hoje o prefeito mostrou que quer resgatar a saúde de Camaragibe que era considerada a melhor do Estado. Tenho certeza que a partir de agora nosso município começa a caminhar para voltar a ser referência entre as cidades da Região Metropolitana do Recife”, disse, sendo bastante aplaudido pela classe presente.
A votação contou ainda com os servidores municipais, que participaram ativamente da sessão e lotaram o auditório da Câmara.
Deixe um comentário