Nesta terça-feira (23), servidores municipais e estudantes foram beneficiados com novidades na cidade. A Câmara de Vereadores, provocada pela atuação da gestão municipal junto ao Sindicato dos Servidores, aprovou o projeto de lei nº695/2017, que reajusta o salário dos funcionários públicos da cidade em 7,5%, sendo retroativo. O vereador Toninho (PTB) ressaltou o comprometimento da Casa com a gestão e com o progresso de Camaragibe. “Estão todos de parabéns! Quero que os servidores tenham certeza que a Câmara continuará trabalhando em conjunto com a gestão para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.
A presidente do Sindicato, Magna Bias, reforçou mais uma vez o quanto foi importante a criação de uma mesa de negociação com a prefeitura. “O sindicato vem trabalhando em defesa do servidor e do serviço publico de qualidade para que os munícipes possam ter o melhor atendimento e qualidade de vida. Com a presença dos servidores em massa, a sessão tratou do nosso reajuste anual, que está na Lei nº 505/2012, e hoje foi votada e aprovada pelos vereadores. Nós agradecemos a todos que participaram do processo, a própria gestão, aos representantes da mesa de negociação, aos vereadores e aos servidores. Acredito que a vitória de hoje foi de todos, principalmente daqueles que trabalham para fazer a nossa cidade melhorar”, disse.
Além deste benefício, a Prefeitura de Camaragibe, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo do Estado, com o programa de incentivo às escolas em tempo integral, inaugurou o sexto ano com atividade curricular durante todo o dia na Escola São José, no bairro de Vera Cruz, em Aldeia. A iniciativa foi promessa de campanha do prefeito Meira (PTB) e o colégio foi o primeiro da rede pública de ensino a oferecer o serviço.
“A ampliação da nossa jornada em tempo integral, das 7h30 às 15h30, permitirá ao nosso estudante, além das disciplinas básicas curriculares, acesso a experimentação científica, cultura, artes, esporte, lazer, tecnologias de comunicação, direitos humanos, preservação de meio ambiente, saúde, entre outros componentes que devem estar articulados às mais diversas áreas do conhecimento, vivências e práticas socioculturais”, destaca o secretário da pasta, Denivaldo Freire.
O vereador Renê Cabral (PRB) também esteve na inauguração e reforçou com os pais e alunos presentes o desejo de ver o ensino da cidade crescer e tornar-se referência. “Me sinto muito orgulhoso por estar participando deste momento aqui. Eu olho como o berço de grandes vitórias que virão”, falou.
Deixe um comentário