Até o final de dezembro, o primeiro secretário da Câmara Municipal de Arcoverde, o vereador Weverton Siqueira, o Siqueirinha (PSB), realiza mais uma etapa do programa “Visando o Futuro”. Trata-se de uma ação parlamentar voltada para detectar e oferecer meios de corrigir problemas de visão entre alunos da rede municipal de ensino. “Conversando com professores, descobrimos que várias crianças enfrentavam problemas na escola, porque tinham problemas de visão. Sem conseguir enxergar direito na sala de aula, os alunos acabavam apresentando baixo desempenho escolar. Por isso, decidimos direcionar uma de nossas ações parlamentares neste sentido”, explica o vereador.
Na segunda etapa, prevista para acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro, o programa “Visando o Futuro” – bancado com recursos próprios e conduzido pela equipe do vereador – vai oferecer exames de vista e entregar os óculos de graus para mais 30 crianças beneficiadas pela ação de Siqueirinha. “Firmamos uma parceria com uma ótica da cidade, que apoia e contribui para nossa ação. Por isso, conseguimos fazer os exames e entregar os óculos de graça para todas as crianças”, afirma o vereador Siqueirinha.
Somando-se as duas etapas do programa “Visando o Futuro” – a primeira aconteceu em outubro e contemplou 29 meninos e meninas –, a ação do vereador Siqueirinha está prevista para fechar o ano de 2019 atendendo a 59 alunos de duas escolas do município. O alvo principal são crianças de seis a doze anos de idade, com problemas de miopia, hipermetropia, astigmatismo e outras formas de alteração na visão que dificultam o aprendizado.
“Esse é um problema muito sério. Durante a realização dos exames de vista, dentro do programa ‘Visando o Futuro’, detectamos crianças que tinham grau de até 3.5 para corrigir. Elas tinham grande dificuldade até para ler as letras no quadro. Como vereador, temos recursos limitados. Por isso, não podemos atender a todas as crianças que precisam em Arcoverde. Mas cada criança beneficiada, para nós, é uma vitória. Porque assim garantimos um futuro melhor para elas e suas famílias.”
Dentro da mesma perspectiva do programa “Visando o Futuro”, o vereador Siqueirinha também aprovou, recentemente, na Câmara Municipal de Arcoverde, um projeto de lei de sua autoria que reconhece a Visão Monocular como deficiência visual no âmbito municipal. A Visão Monocular é a cegueira total ou parcial de um dos olhos. São pessoas com visão bastante reduzida de um olho, configurando a perda tanto da estrutura, quanto da função fisiológica e anatômica.
Alice diz
É por isso, que eles não lutaram pela a permanência do Altino Ventura! Com a intenção de ficarem doado exames de vista para comprar VOTO dos eleitores pobres e humildes para a eleição de 2020! Hôoooo cambada de OPORTUNISTAS esses VEREADORES de Arcoverde-PE.
WELLINGTON diz
AMIGA PROCURE SE INFORMAR MELHOR DO MOTIVO PELO QUAL O ALTINO VENTURA SAIO DA CIDADE, E HOUVE SIM LUTA DOS VEREADORES PRA QUE ELE FICASSE, A FINAL DE CONTAS AONDE VOCÊ MORA? CREIO EU QUE NÃO SEJA EM ARCOVERDE, PORQUE SE MORASSE AQUI TERIA VISTO TODAS AS MANIFESTAÇÕES PRA QUE ELE FICASSE.