Elias Gomes, Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, ficou muito tranquilo com o fato do seu nome constar como provável beneficiário de doação da Odebrecht, na campanha de 2012.
Está claro na sua prestação de contas aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que o Diretório Estadual do PSDB doou R$ 200.000 (duzentos mil reais) à sua campanha, dentre outras doações. Por sua vez o Diretório Nacional do PSDB recebeu doações da citada empresa e repassou para os diversos diretórios estaduais, inclusive o de Pernambuco, de maneira que está devidamente justificada a inclusão do seu nome na relação. Aliás, a própria planilha apreendida pela Polícia Federal, no caso de Elias, traz a expressão “número de conta confirmada”, demonstrando que se trata de doação oficial.
Elias destaca que em toda a sua trajetória de administrador público, no Cabo de Santo Agostinho, no Governo do Estado e em Jaboatão dos Guararapes, jamais foi firmado contrato com a Odebrecht, não tendo, portanto, qualquer relação pessoal ou profissional com a referida empresa.
“A Operação Lavajato é um importante marco para a política do país. Confio nas instituições nacionais e espero que o Brasil saia maior de toda essa crise”, disse Elias Gomes.