No primeiro dia útil de 2013, o prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, deu posse a três secretários municipais e ao controlador geral do município. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (02/01), no auditório da Prefeitura, em Prazeres, e contou com a presença de servidores, e familiares dos recém-empossados.
A nova secretária de Desenvolvimento Social, Karla Menezes, discursou em nome dos demais colegas. “É importante estarmos unidos, para traçarmos metas e trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população. Nesses últimos quatro anos, Elias conseguiu conduzir de forma coletiva um belo trabalho, conquistando novos parceiros e investimentos, para a cidade”, afirmou.
Os outros gestores empossados foram Maria Mirtes Cordeiro, na pasta de Planejamento e Gestão Estratégica, Jackson Rocha, que vai tomar conta da Fazenda, Gestão e Previdência e Edir Peres, que na gestão passada ocupou os cargos de Controlador Geral, prefeito e vice, volta para o cargo de Controlador Geral do município.
A nova gestão contará ainda com colegiados temáticos aprofundados. São eles os de Modernização da Administração; de Assuntos Jurídicos e Governabilidade; de Infraestrutura e Desenvolvimento da Cidade; de Desenvolvimento Social, além do Colegiado Regional, que vai reunir os sete superintendentes das Regionais.
Em seu discurso, Elias Gomes ressaltou que a tônica de sua nova gestão será a integração do governo e a sustentabilidade. “Estaremos mais conectados. A melhor forma de se viver é servindo. Vamos servir ao nosso povo que é merecedor de nosso empenho. Todos vão trabalhar se olhando, se vendo, comunicando e interagindo mais, ajudando uns aos outros. Esse será o governo da solidariedade, do compartilhamento”, destacou o gestor.
“Entramos na burocracia e perdemos a capacidade de pensar. Então, vamos agora voltar a pensar e só tomar as decisões após a reflexão”, reforçou Gomes. O gestor ainda ressaltou que a sustentabilidade terá um papel de extrema importância para o município. “Temos muitas coisas que podemos fazer para transformar nossa cidade e uma das nossas metas será ter 100% dos domicílios com coleta seletiva, o que vai reduzir em 30% as despesas com transporte de lixo e gerar renda para as famílias que vão realizar a coleta seletiva”, explicou.
A previsão é que até a próxima semana a Prefeitura envie para a Câmara Municipal a reforma administrativa do novo governo. O nome que ocupará a Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã será anunciado em breve.
Deixe um comentário