Há 20 anos, desde sua criação, o Conselho Regional de Educação Física (CREF) é liderado apenas por um grupo. Este ano Integrantes da chapa “Renovando o CREF/PE com Força e União requereu uma liminar junto à Justiça Federal para disputar a eleição.
A chapa – de oposição – teve o registro indeferido pela Comissão Eleitoral, que alega descumprimento de requisitos de 2 dos 14 membros da chapa. O representante da chapa indeferida, Lúcio Beltrão, apresentou recurso administrativo, porém sem êxito.
Após a negativa dos recursos administrativos, os integrantes da chapa buscam junto ao Tribunal Regional Federal da 5° Região uma liminar que garanta o registro da candidatura e consequentemente o direito de disputa pelo Conselho. Caso o pedido seja acatado, essa será a primeira vez desde a criação do CREF12/PE em 1998, que mais de uma chapa participará da disputa.
O pleito acontecerá no dia 14 de setembro deste ano. Perguntado sobre a resolução do pedido na Justiça Federal, Lucio Beltrão afirmou que “espera uma decisão favorável ainda este mês. Temos o direito de disputar as eleições, nossa chapa não apresentou inadimplência alguma como dita pela comissão. Os interesses políticos dificultam a participação de uma chapa de oposição”.
O CREF12/PE é o órgão de representação, normatização, disciplina, defesa e fiscalização dos profissionais de educação física, além das Pessoas Jurídicas que prestam serviços nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares.
Deixe um comentário