A educação é prioridade para Paulo Roberto, candidato do PSD a prefeito de Vitória de Santo Antão. Empresário do setor, ele tem a história de vida ligada à educação. O garoto pobre, que precisava pegar caronas para ir estudar no Recife, fundou um colégio (Radar), uma faculdade, a Facol – Faculdade Escritor Osman da Costa Lins, referência no estado, e se tornou mestre em educação.
Em seu plano de governo, estão algumas das propostas para melhorar a educação em Vitória de Santo Antão. Entre elas: construir creches, fortalecer o programa de kit e fardamento escolar, ampliar o transporte escolar, priorizar a política educacional para erradicação do trabalho infantil e do analfabetismo, priorizar a qualidade e a variedade no cardápio da merenda escolar, criar escolas de tempo integral, investir na educação profissional e formação técnica, construir um Centro de Educação Especial, e promover e valorizar a educação na zona rural.
Também constam no plano de governo, ampliar o programa de formação continuada para os profissionais da educação e fortalecer as conquistas do plano de cargos e carreiras, requalificar unidades escolares urbanas e rurais, equipando-as conforme a demanda de estudantes, e construir e equipar centros de tecnologia e inclusão digital para as áreas rural e urbana.
“A educação é um dos meios para ajudar a resolver muitos outros problemas, como a violência, o desemprego e a exclusão social. A educação é capaz de transformar vidas, como transformou a minha, e trazer desenvolvimento para a cidade”, diz o candidato do PSD.
Deixe um comentário