Nesta quinta-feira (9), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou a saída de Alexandre Schneider da Secretaria de Educação e Esportes. Schneider alegou motivos pessoais para deixar o cargo e retornar a São Paulo. Ele foi o segundo a assumir a pasta durante a gestão de Raquel, sucedendo Ivaneide Dantas. Em nota, a governadora reconheceu o trabalho do ex-secretário e agradeceu sua contribuição ao avanço de projetos importantes no setor educacional.
“Agradeço a Alexandre Schneider pelo compromisso e empenho com o serviço público durante sua atuação na Secretaria de Educação e Esportes. Professor e pesquisador, Schneider contribuiu para o avanço da licitação das creches que vamos começar a construir muito em breve e na transformação de novas escolas em tempo integral, por exemplo. Desejo sucesso nos novos caminhos”, disse a governadora.
Raquel Lyra também destacou os resultados obtidos, como a inclusão do tênis no fardamento escolar e a recente nomeação de mais de 5 mil servidores para fortalecer o sistema educacional. Além disso, ela celebrou o lançamento do Programa Ganhe o Mundo, voltado para professores e alunos. Com a saída de Schneider, especula-se que a governadora poderá optar por uma indicação política para o comando da pasta, com vistas à ampliação de alianças estratégicas para as eleições de 2026.
Deixe um comentário