O vereador Eduardo Mota (PSB) fez seu primeiro discurso na tribuna da Câmara Municipal do Recife e aproveitou para falar sobre as áreas limítrofes do Recife, tema que tratou fortemente em sua campanha. Em um pronunciamento marcado pelo tom firme e pela defesa dessa que é uma de suas principais bandeiras, Mota destacou a importância de tratar com seriedade os desafios dessas regiões da capital pernambucana que fazem limites com outras cidades.
O vereador parabenizou o prefeito João Campos pela criação de um grupo de trabalho liderado pelo secretário de Relações Institucionais, Raul Henry, para tratar das áreas limítrofes do Recife. Eduardo ressaltou a importância dessa iniciativa, destacando que as populações dessas regiões enfrentam problemas históricos devido à indefinição territorial que prejudica o acesso a serviços públicos básicos.
Eduardo ainda relembrou as visitas que realizou durante a campanha a comunidades como Passarinho, no limite com Olinda e Paulista, e Jardim Monteverde, no Ibura, e Sapo Nu, no Curado, que ficam na divisa com Jaboatão. “Escutei as dificuldades dessas comunidades e assumi o compromisso de ser a voz das pessoas que moram nas áreas limítrofes ainda no início da campanha. Não descansarei até que essas áreas recebam a atenção que merecem”, garantiu Mota, que lançou a proposta de defender as pessoas dessas regiões em 19 de agosto do ano passado.
Com esse primeiro discurso, Eduardo Mota marcou posição como o vereador defensor das áreas limítrofes do Recife, reforçando sua parceria com o prefeito João Campos e reafirmando o compromisso de lutar para que todos os recifenses tenham acesso a serviços públicos de qualidade, independentemente da localização onde vivem.
O vereador aproveitou sua fala na tribuna para parabenizar os demais parlamentares eleitos e reforçou seu compromisso com a ética e a responsabilidade no exercício do mandato. “A Casa de José Mariano é um símbolo da democracia e será respeitada. Não podemos tolerar mentiras ou ataques pessoais nesta tribuna. O debate aqui será sempre pautado pela verdade e pelo compromisso com os recifenses”, afirmou.
Deixe um comentário