Acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, a escolha da lista sêxtupla para preenchimento da vaga de desembargador, destinada ao quinto constitucional da advocacia no Tribunal de Justiça de Pernambuco. O processo ocorrerá no mesmo dia da eleição para presidente da seccional e subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, que tem movimentado os bastidores da advocacia pernambucana.
O processo faz parte da escolha do novo integrante do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que será encerrado com a nomeação pela governadora Raquel Lyra.
Uma das advogadas que concorre a indicação, Ana Paula Azevedo, especialista em Direito Civil Empresarial, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, nesta terça-feira, dia 12. Segundo ela, tal processo é muito importante, para que haja, de fato, a oxigenação do Poder Judiciário. Para ela, a regra da paridade de gênero e a inclusão das cotas raciais no processo de escolha, o torna mais justo e igualitário. “A advocacia é plural, assim como a sociedade é plural”, disse.
“Estou muito feliz em participar desse processo e me declaro sim, uma mulher negra, de luta e de muita batalha nessa jornada”, falou a Dra. Ana Paula Azevedo ao programa ‘Cidade em Foco’.
Deixe um comentário