Aconteceu nesta quarta-feira, dia 26, no âmbito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) eleições para cargos de sua Administração Superior, onde foram escolhidos os novos integrantes da Corte para o biênio 2025/2027. Pela manhã, o Colégio de Procuradores de Justiça escolheu a próxima Corregedora-Geral do MPPE e os seis membros do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça (OECPJ). Já à tarde, foram eleitos o Ouvidor e os sete Conselheiros do Conselho Superior do Ministério Público.
Dentre os eleitos para o Conselho Superior, destaque para o goianense e ex-procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, eleito o mais votado, com 267 votos. O resultado reflete o papel de liderança que ele exerce no órgão, sendo reconhecido como uma das figuras mais influentes e bem quistas do MPPE.
“Estou completamente feliz e realizado. Quero agradecer primeiramente a Deus e, claro, a todos os colegas que acreditaram em minhas propostas. Sei da minha responsabilidade, mas sei também que basta seguir no caminho de correção, respeito e dedicação que tenho percorrido ao longo de toda a minha vida. Essa votação expressiva que alcancei, me mostra que estou no caminho certo”, disse Aguinaldo Fenelon, em fala exclusiva a Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.
Deixe um comentário