Em memória dos entes queridos, muitas pessoas estiveram nos cemitérios do Jaboatão dos Guararapes, neste sábado (2), Dia de Finados. No Cemitério da Saudade, no Jaboatão Centro, as homenagens começaram cedo. Na Igreja de Santo Amaro, localizada ao lado, a missa das 9h reuniu muitos fiéis. Nem mesmo os que chegaram após o início deixaram de participar, ainda que de pé, da cerimônia conduzida pelo padre Rogério Silva, pároco da Matriz do município.
A dona de casa Célia Cristina visitou o Cemitério da Saudade e também participou da missa. “Minha mãe está enterrada aqui. Todo ano eu venho”, explicou Célia, completando que há oito anos faz este percurso.
A última missa deste 2 de novembro, na Igreja de Santo Amaro, será às 17h. O público que visitar o Cemitério Parque da Paz, em Muribeca, também poderá participar das missas. A última celebração do dia será às 16h. Jaboatão tem ainda um terceiro cemitério municipal, o Muribeca dos Guararapes. O funcionamento de todos seguirá até 17h. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas visitem os três cemitérios neste sábado, prestando homenagens aos familiares e amigos.
Serviço
Para receber a população, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes intensificou a manutenção nos cemitérios administrados pelo município, com ações de limpeza, capinação e pintura, tanto nas áreas internas quanto externas.
Por causa da grande circulação de pessoas neste feriado de Finados, a Prefeitura reforçou a segurança nos três cemitérios, com a Guarda Civil Municipal e apoio da Polícia Militar. Também foram feitas intervenções no trânsito nas proximidades dos equipamentos públicos, a fim de melhorar o acesso dos pedestres. As ruas do entorno do Cemitério da Saudade foram isoladas para permitir somente o acesso dos visitantes. Já o Cemitério de Muribeca dos Guararapes recebeu sinalização por meio de cones e a presença de viaturas, para facilitar a chegada ao local.
Deixe um comentário