A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, nesta segunda-feira (1º), no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres, o Dia Municipal de Ação de Graças. Serão realizadas apresentações dos cantores Irmão Lázaro, Thalles Roberto e Bruna Carla, além de artistas locais. O evento gratuito é voltado ao público cristão e tem início às 17h e segue até às 23h. Uma grande estrutura foi montada no centro cultural para receber com conforto e segurança um público acima de 20 mil pessoas.
Para garantir a tranquilidade na ida e volta para casa a quem for participar do evento, a prefeitura solicitou ao Grande Recife Consórcio de Transporte e às cooperativas que integram o Sistema Municipal de Transporte reforço de 40% nas linhas de ônibus e micro-ônibus que trafegam pelas proximidades do centro cultural. Um ponto de táxi funcionará no sistema rotativo. O aumento na oferta dos serviços de transporte tem início às 13h e segue até as 0h do dia 2 de janeiro de 2018.
Um efetivo de 30 policiais militares, 40 guardas municipais e 20 agentes de trânsito estarão de prontidão no evento. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem contará com o apoio de uma ambulância e um posto médico montado nas proximidades do palco para prestar os atendimentos necessários.
O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância do Dia de Ação de Graças e lembrou que o evento foi criado com o intuito de unir as pessoas e agradecer às bênçãos alcançadas ao longo do ano. A data foi incluída no calendário oficial de Jaboatão, através de lei e acontecerá anualmente, a partir de hoje, sempre no dia 1º de janeiro.
“Fizemos questão de incluir o Dia de Ação de Graças no calendário do nosso município porque não há nada melhor do que começar um novo ano reunindo os cristãos em um grande evento de agradecimento. Nossas equipes estão mobilizadas para assegurar total tranquilidade à população e empenhadas para garantir a realização de mais um ótimo evento na cidade”, assinalou Anderson.
Deixe um comentário