O deputado estadual Gilmar Júnior, do Partido Verde (PV), levantou uma importante questão nesta quarta-feira (21), ao publicar a Indicação de número 5450/2024 no Diário Oficial do Estado de Pernambuco. O documento destaca um problema sério que tem afetado servidores da saúde: o atraso no pagamento dos plantões extraordinários.
Segundo o parlamentar, diversos servidores, tanto efetivos quanto temporários, vêm enfrentando atrasos nos pagamentos de plantões realizados desde novembro do ano passado. Em sua Indicação, Gilmar Júnior criticou veementemente a situação, destacando a importância desses profissionais para o funcionamento do sistema de saúde e ressaltando a gravidade do problema.
“Já não bastasse a enorme disparidade entre a remuneração dos profissionais de enfermagem e de outros profissionais de saúde e a batalha pelo cumprimento do piso salarial, agora a gestão vem atrasando o pagamento referente a plantões há meses. Essa situação é vexatória e desrespeitosa com quem cuida da saúde em Pernambuco. Exigimos resposta e solução urgentes!”, declarou o deputado em sua Indicação.
A denúncia feita por Gilmar Júnior levanta preocupações sobre a gestão dos recursos públicos destinados à saúde e a necessidade de garantir o pagamento em dia aos profissionais que desempenham um papel fundamental no atendimento à população pernambucana.
Deixe um comentário