Após protocolar uma representação junto ao Ministério Público Estadual, no sentido de que sejam apurados os problemas diários enfrentados pelos usuários do metrô no Grande Recife, o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Betinho Gomes, se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com o procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, para fazer a entrega formal do documento.
No encontro, o deputado não só entregou em mãos a representação como apresentou um dossiê com imagens, detalhando as dificuldades enfrentadas pelo sistema. O dossiê foi elaborado pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, cujo presidente licenciado, Diogo Moraes, também participou do encontro.
“A população do Grande Recife tem sofrido muito com a deficiência do serviço oferecido. Por isso, estamos acionando o Ministério Público para que sejam tomadas providências urgentes para sanar essa situação”, esclareceu o deputado Betinho Gomes. “Diariamente, enfrentamos a insegurança, as falhas frequentes, a falta de investimento em infraestrutura e de projetos para promover novas expansões”, reforçou Moraes.
A resposta do procurador foi imediata. Fenelon encaminhou os documentos para análise do promotor de Transporte, Humberto Graça. “Esse material deve chegar ao promotor amanhã à tarde. Ele vai analisar as denúncias contidas e certamente tomará as providências que considerar cabíveis. Inclusive, com base nesse dossiê, acredito que até outras promotorias deverão ser acionados para analisar as denúncias feitas”, declarou o procurador-Geral de Justiça.
Deixe um comentário