O programa “Juntos pela Segurança”, uma iniciativa do Governo do Estado, foi tema de acalorados debates na última reunião da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) revelou que, no primeiro quadrimestre de 2024, Pernambuco registrou 1.328 homicídios, ficando atrás somente da Bahia e do Rio de Janeiro.
Um recente estudo do Ministério da Justiça colocou Pernambuco em destaque negativo, classificando-o como o terceiro estado brasileiro com o maior índice de homicídios.
Feitosa destacou a proximidade dos números de Pernambuco com os do Rio de Janeiro, apesar da grande diferença populacional, ressaltando a seriedade do problema de segurança pública no estado.
O também deputado Diogo Moraes (PSB), criticou a decisão da governadora de encerrar o “Pacto Pela Vida”, substituindo-o por um novo programa ainda não testado, enquanto Feitosa expressou o descontentamento dos militares com o término das faixas salariais e mencionou a recente greve da Polícia Civil.
Deixe um comentário