O parlamentar foi um dos grandes articuladores junto aos deputados federais para a aprovação da renovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O Projeto de Lei foi aprovado nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados e seguirá para o Senado.
O Perse prevê a isenção total de quatro tributos federais — IRPJ, CSLL, PIS e COFINS – e foi criado no Governo Bolsonaro como um socorro ao setor que sofreu com o impacto da Pandemia. Com a renovação, o Programa se estenderá até 2026.
O Coronel Alberto Feitosa foi secretário de turismo de Pernambuco e eleito o melhor secretário Estadual de Turismo do Brasil em 2012, pela revista Brasil Travel News. Como secretário, levou Pernambuco ao primeiro lugar no ranking do turismo no Nordeste. Atraiu vôos, capacitou profissionais da cadeia produtiva da atividade do turismo e realizou obras de acesso e sinalização aos equipamentos turísticos em todo o Estado, desenvolvendo a vocação turística das regiões e interiorizando o turismo. Outro destaque da gestão foram as ações voltadas a acessibilidade, a exemplo do projeto Praia Sem Barreiras, que proporcionou inclusão através do banho de mar a cadeirantes e do guia turístico em braile para os deficientes visuais.
“Sei o tamanho da importância desse segmento para a economia brasileira e fico feliz com a aprovação do Projeto na Câmara dos Deputados”, disse Feitosa que comemorou, em Brasília, em jantar realizado pelo trade como agradecimento ao presidente da Câmara, Arthur Lira. Participaram empresários do ramo de eventos, da rede hoteleira, do segmento de bares e restaurantes. Também esteve presente o pernambucano deputado federal Coronel Meira.
Deixe um comentário