Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado Betinho Gomes se reuniu, na tarde desta quarta-feira (23), com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. No encontro, que aconteceu na sede da FPF, o parlamentar apresentou ao dirigente os três projetos de lei, de sua autoria, que objetivam colaborar no combate à violência praticada pelas torcidas organizadas e, assim, resgatar a tranquilidade nos estádios pernambucanos.
O PL nº 2028/2014, já aprovado pelos deputados, institui o Dia Estadual da Paz nos estádios pernambucanos, a ser celebrado, anualmente, no dia 2 de maio, data da trágica morte do torcedor Paulo Ricardo, no estádio do Arruda. O projeto N° 1986/2014, determina punições a instituições esportivas que permitam, incentivem ou deixem de coibir atos ilícitos praticados por seus torcedores. E o de n° 1985/2014 sugere a implantação em Pernambuco do Programa Paz nos Estádios. Os dois últimos estão em tramitação na Alepe.
“Quero agradecer ao deputado Betinho pela consciência e esforço de produzir um trabalho robusto como esse. A Federação vai se debruçar sobre ele e a sociedade pode contar com o nosso esforço para viabilizar as sugestões e os projetos”, declarou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
“Paz no futebol se faz com mobilização de todos. O encontro com o presidente Evandro Carvalho foi importante para construir propostas que garantam a volta da tranquilidade nos estádios de Pernambuco”, destacou o deputado, que se colocou à disposição da FPF para colaborar no que for necessário.
Deixe um comentário