Após receber a notícia do falecimento do médico, na última sexta-feira (1), o deputado prontamente revelou em rede social que apresentaria proposição à Assembleia Legislativa denominando o Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) de Dr Enio Cantarelli.
Nesta sexta-feira (8), o Diário Oficial do Estado traz a publicação do projeto de lei do parlamentar.
A partir de agora, a matéria será submetida à apreciação e análise de comissões temáticas da Casa.
O Complexo Hospitalar Universitário reúne as seguintes instituições: Hospital Oswaldo Cruz, Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) e o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam).
O médico cardiologista faleceu aos 74 anos, em decorrência de parada cardíaca. Ele foi um dos idealizadores do Procape e do Unicordis.
Ganhou projeção nacional ao assumir a Presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia em duas ocasiões. Foi, ainda, membro da Academia de Medicina de Pernambuco, conselheiro do Cremepe e professor emérito da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).
Uchoa disse que a homenagem (in memoriam) é mais do que justa pelos relevantes serviços prestados por ele à saúde do povo pernambucano e à medicina do país. “Ela se estende às equipes médicas e a todo corpo funcional daquele complexo hospitalar. Eles têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho ali desenvolvido pelo Dr Enio”, pontuou.
Deixe um comentário