Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog do Alberes Xavier, o Deputado Antônio Moraes fez um balanço dos trabalhos da Comissão de Legislação e Justiça, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que preside. Segundo ele, neste ano foram mais de 1500 projetos aprovados pela comissão.
“Isso era o que correspondia em legislaturas passadas a 4 anos de legislatura. Agora, em um ano, a gente está fazendo 1500 projetos de deputados, do Poder Executivo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública. Acho muito bom o resultado. A comissão, mesmo com todas as dificuldades políticas na Casa, tem se mantido coesa e a gente tem avançado bastante”, detalha.
Moraes aponta que a relação com a maioria dos deputados que integram a comissão é boa. “A gente tem algumas dificuldades, mas isso é uma minoria. A gente acredita que a tendência no segundo ano de legislatura é que isso melhore”.
O parlamentar, que integra a base de apoio da governadora Raquel Lyra, garante que tem procurado ajudar a tucana na Alepe, principalmente na busca de aprovações dos projetos de autoria do Executivo estadual. Para ele, Raquel tem um jeito diferente de governar e que isso deve ser respeitado. “Eu acho que a gente tem que respeitar essa maneira que ela faz a política do governo. Ela tem sido muito atenciosa aqui com os parlamentares, recebendo todos, e a gente tem procurado, dentro da Casa, defender o governo, até porque a gente já está trazendo bons frutos”.
Deixe um comentário