
A deputada Delegada Gleide Ângelo reafirma seu compromisso em favor da defesa e do fortalecimento do direito das mulheres lançando a campanha “Não e não. É assédio é crime”. A ação, que começou com a instalação de dezenas de outdoors nas principais ruas e vias de acesso de Olinda, cidade símbolo do carnaval pernambucano, ganhou um reforço de peso: são milhares de leques de papel e tatuagens temporárias com os slogans da campanha.
São vários tipos de adesivos diferentes que associam fotos da eterna Delegada dos casos Impossíveis com frases como “Não é não, “Respeito”e “Assédio é crime”. As tatuagens estão sendo distribuídas nos principais pontos de folia do Recife, Olinda e toda região metropolitana. No próximo sábado (01), durante o 46º desfile do Galo da Madrugada, os foliões vão poder pegar materiais nos principais pontos do percurso, como a Avenida Sul, a Praça Sérgio Loreto e Avenida Dantas Barreto. Já em Olinda, leques e adesivos serão distribuídos na Praça do Carmo, Rua do Sol, Joaquim Nabuco e outros pontos de subida para a cidade alta. Focos de folia em Paulista e no Cabo de Santo Agostinho também terão a distribuição do material da campanha.
“Já passou o tempo e todos têm que entender que o não é uma resposta clara e isso vale para tudo. Temos de inundar essa folia com nossa mensagem básica: Assédio é Crime!! Mesmo que a pessoa não tenha sido a vítima, mas presenciou qualquer tipo de assédio, deve prestar ajuda e também fazer a denúncia. Se a agressão estiver acontecendo naquele momento, é importante procurar os policiais que reforçam a segurança nos focos de folia ou mesmo ligar para o 190 da Polícia Militar.”, reforça a Delegada.
Deixe um comentário