Clarissa de Tércio, a deputada da morte, investigada pelo Cremepe por distribuir medicação contraindicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que pode levar ao morte, e que foi enquadrada pelo ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), quando tentou atrapalhar a quarentena em Pernambuco, no meio da maior crise sanitária da história recente da humanidade, agora mente sobre a situação das UTIs dos hospitais de campanha do Recife.
Não é verdade que pessoas morreram à espera de um leito de UTI no Recife. Esses leitos não existiam há 60 dias, e hoje estão salvando vidas no Recife. Mais de mil vidas, como vimos ontem, com a emocionante alta do senhor Manoel Leandro do Nascimento, que venceu a covid-19 na UTI do Hospital Provisório dos Coelhos. Hoje, são 764 leitos em funcionamento, 637 de enfermaria e 127 de UTI.
E ao contrário do que diz a deputada, a Prefeitura do Recife sempre foi absolutamente transparente com os dados sobre os leitos da covid-19, assim como jamais negou a dificuldade de aquisição de respiradores, fato que é realidade durante esta pandemia no Recife, no Brasil e no mundo. Desde a abertura das primeiras vagas, até a conclusão do sétimo hospital de campanha foi informado que os leitos seriam colocados à disposição gradualmente, quando tivessem condições de serem abertos.
Ciente de que pode ser uma tentativa em vão convidar a deputada que age deliberadamente para aumentar as mortes no Recife a colaborar no esforço de combate ao novo coronavírus, deixo mesmo assim aqui o pedido: coloque o seu mandato ao lado da vida e da solução dessa crise sanitária sem precedentes.
Davi Muniz
Vereador do Recife
Jailson Ferreira diz
Deputada há tempos pra tudo, pra nascer, desenvolver e morrer, há tempo que não cabe politicagem, há tempo que não se recupera, não perca tempo neste teatro de oposição, perca tempo com algo que evite as mortes, que por traz delas estamos perdendo história de uma vida toda, famílias sendo desfalcadas, muitas vezes até pelo arrimo financeiro dessas famílias, fazer oposição num tempo desse é fácil, faça melhor… destine verba própria, crie ações com os amigos, crie corrente pra ajudar as famílias, vereador tem meu apoio quando fala sobre as utis, foram sendo liberadas aos poucos, pois no mundo inteiro é pequena a oferta de equipamentos e de profissionais da área, mas os números são claros, Recife parte na frente e é a cidade que mais cura.