O deputado federal e ex-candidato a governador de Pernambuco no primeiro turno deste ano, Danilo Cabral (PSB), falou com exclusividade ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. O parlamentar avaliou a sua candidatura e comentou sobre a necessidade de se fazer uma autocrítica.
Ao ser perguntado se, caso os prefeitos aliados estivessem se dedicados mais ele estaria no segundo turno, Danilo não quis buscar um responsável pela sua derrota eleitoral e disse estar focado na eleição do candidato a Presidente da República, Lula (PT). “Em algum momento a gente vai sentar para fazer essa avaliação. Não quero fazer nenhuma avaliação precipitada porque a gente ainda está em um processo de disputa eleitoral. O nosso foco é tratar exclusivamente dessa vitória do presidente Lula”, disse.
Danilo Cabral ainda falou sobre a necessidade se fazer uma avaliação e uma autocrítica após o período eleitoral.
“Sabemos que em algumas coisas precisamos sentar para fazer uma autocrítica. As circunstâncias das eleições desse ano foram especiais, pois, tivemos pela primeira vez na história do estado, cinco candidaturas com rais chances de competitividade disputando. Em algum momento, depois desse período eleitoral, a gente tem que parar para fazer uma autocrítica e ver onde a gente não conseguiu chegar aos objetivos que nos propusemos
Iraquitan Clóvis da Silva diz
Danilo Cabral você tá coberto de razão, precisa urgentemente o PSB de Pernambuco fazer uma avaliação profunda de sua atuação nas gestões do estado , capital e municípios, pois é muita gente sem concepção de política, sem visão de construção coletiva, com uma visão metafísica do processo, Eduardo Campos governador (diga-se de passagem depois do avô foi o melhor governo de Pernambuco) quando o PT de Recife começou uma briga interna, ele esperou se posicionarem só depois tirou Geraldo Júlio da Cartola e elegeu no primeiro turno, Geraldo Júlio passa 8 anos de mandato dando tudo aos vereadores, e nada as lideranças e aí vem João Campos filho de Eduardo Campos e passou por uma peleja no segundo turno, vamos fazer uma avaliação dialética pra corrigir os erros e agora você candidato com o apoio de Lula, do governo do estado e capital e varios municípios fica na 3 posição das eleições, vamos parar pra pensar e corrigir esses erros, um forte abraço e tamos juntos.