De caneta e papel em punho, o candidato a prefeito Daniel Coelho (PSDB/PPS/PTdoB), visitou o Terminal de Ônibus do Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, hoje, à tarde, para ouvir os usuários sobre o sistema de transporte. Junto com sua vice, Débora Albuquerque, vários candidatos proporcionais, amigos e militância, o tucano aplicou questionário onde a queixa mais presente foi a demora dos coletivos.
“Como a cidade está parada, os ônibus também não chegam. Precisamos garantir corredores exclusivos nas principais vias da cidade, ônibus climatizados e bilhetagem antecipada para dar mais rapidez e atratividade ao sistema”, defendeu Daniel. “Para mudar a cultura do carro, temos que priorizar o transporte público. Na cidade colombiana de Medellin, bem parecida com o Recife, estão convencendo a população a deixar o carro em casa porque os ônibus estão sendo mais vantajosos, sobretudo com relação ao tempo”. Daniel também pretende implantar ciclovias integradas ao sistema.
Enquanto circulava no terminal, o candidato foi abordado por várias pessoas, algumas expressando admiração por seu trabalho, outras fazendo questão de registrar sua crítica ao serviço. “O ônibus de Brasília Teimosa demora uns 45 minutos. Um absurdo, um lugar tão perto”, disse o marítimo Anderson do Nascimento.
Deixe um comentário