O deputado estadual Daniel Coelho fez um apelo ao governo do Estado, na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, para que seja tomada alguma providência no que se refere à situação das 14 famílias da Vila Oliveira, no Pina, que estão sendo desapropriadas desde a manhã de hoje por determinação judicial.
Boa parte dos familiares vive no local há mais de 30 anos e, na década de 1990, recebeu o título de posse de terra do então governador Miguel Arraes. A Justiça alega, no entanto, que a área é de propriedade privada – e concedeu ao proprietário o direito de receber o terreno de volta.
“Essa situação causa preocupação e já está presente em todos os noticiários. Não cabe entrar no mérito da decisão judicial. Mas é preciso se debater a situação humanitária dessas famílias que moram no local e possuem o título de posse de terra. São 90 pernambucanos que estão indo para o meio da rua”, afirmou Daniel, que completou: “Fica o apelo. Compreendemos que o governo do Estado tem que respeitar uma decisão jurídica, mas não se pode deixar que essas pessoas fiquem ao relento. É necessário que se tome alguma providência”.
Em aparte concedido por Daniel, o líder do governo na Casa, deputado Waldemar Borges, afirmou que o governo também lutou mas Justiça para que as famílias tivessem direito a permanecer no local, mas também não obteve sucesso. “Do ponto de vista do Executivo, o que podia ser feito foi feito. Mas o governo vai procurar alguma maneira de dar assistência a essas pessoas”, afirmou.
Deixe um comentário