Apoio às comunidades terapêuticas e aos municípios limítrofes com o Recife. Esses são dois dos focos principais que o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) vai dar às suas emendas parlamentares referentes ao ano de 2013. Em discurso proferido na tarde desta quarta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa, Daniel falou sobre a destinação de suas verbas e a importância dessas ações.
Dando ênfase àquele que sempre foi um dos focos de sua atuação parlamentar, Daniel Coelho anunciou que vai destinar uma parte das emendas para a Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que abriga dependentes de álcool e outras drogas. Atualmente, a Arquidiocese de Olinda e Recife busca parcerias para construir um novo espaço.
“Sempre ressaltei a importância de uma ação do poder público junto às comunidades terapêuticas. Ontem, dom Fernando Saburido fez um apelo para a construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança na Região Metropolitana do Recife, em Jaboatão dos Guararapes. Com a emenda, vamos tentar colaborar”, afirmou Daniel. As Fazendas da Esperança estão presentes em praticamente todo o País. Em Pernambuco, atualmente, existem três unidades – duas localizadas em Garanhuns (Agreste) e uma em São Joaquim do Monte (Sertão).
QUESTÃO DE DIVISAS
Não é de hoje que existe uma polêmica em relação às áreas limítrofes entre os municípios da Região Metropolitana – o que, muitas vezes, proporciona um jogo de empurra entre as prefeituras e um consequente prejuízo para a população. Neste sentido, Daniel Coelho tem procurado destinar uma parte das verbas parlamentares para municípios que passam por essa situação.
“Ano passado, preocupado com a questão das divisas, destinei a maioria das emendas para ações na divisa entre Recife e Jaboatão. Seguindo a mesma lógica, este ano uma parte das emendas vai para a divisa entre Recife e Camaragibe”, explicou.
Atendendo, ainda, à solicitação do governo do Estado, Daniel se comprometeu a destinar uma parte de suas emendas para a área de saúde. “Vamos atender ao apelo feito pelo líder do governo e destinar emendas para a construção das Upinhas, e, com isso, ajudar ao prefeito eleito”.
Deixe um comentário