As consequências ambientais e sociais do Projeto Capibaribe Melhor serão discutidas em audiência pública da Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 31, no auditório da Casa, a partir das 9h. O encontro foi solicitado pelo deputado Daniel Coelho, atendendo solicitação de moradores da Vila Esperança e de Cabocó, áreas a serem desapropriadas no bairro do Monteiro.
O projeto prevê remoção de 239 famílias, que estão preocupadas com o futuro, uma vez que os valores oferecidos pelas indenizações são considerados muito baixos e há possibilidade de precisarem deixar suas casas para viverem de auxílio moradia de R$ 150,00, por tempo indefinido. Como a área também de trata de uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), é preciso que seja acompanhado o licenciamento e impacto ambiental do projeto.
Para informar e discutir sobre o andamento do Capibaribe Melhor, foram convidados representantes das secretarias de meio ambiente estadual e municipal, Secretaria das Cidades, URB, Banco Mundial, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública e sociedade civil.
Deixe um comentário