Candidato derrotado na disputa pela prefeitura do Recife em 2012, Daniel Coelho (PSDB) ficou em segundo lugar, obtendo 245.120 votos. A exposição na televisão deu ao tucano uma visibilidade também na Região Metropolitana do Recife.
Recentemente foi escolhido pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa como seu líder e terá o papel de conduzir a combalida oposição pernambucana pelos próximos dois anos e terá como plano de fundo a sucessão de Eduardo Campos no ano que vem.
A cúpula do PSDB nacional tem o projeto da candidatura a presidente de Aécio Neves e para isso precisará de palanques armados nos estados. Já existe uma articulação para que Daniel Coelho seja o candidato do partido a governador no ano que vem.
Disputar a reeleição para deputado estadual poderia fazer dele um puxador de votos, sair pra federal poderia contribuir para que o PSDB aumente sua bancada de dois para três parlamentares, seriam eles: Sérgio Guerra, Bruno Araújo e o próprio Daniel Coelho.
Ser candidato a governador seria a única forma de fazer um contraponto ao PSB de Eduardo Campos, considerando que Daniel discorda frontalmente do que o governador fez e faz no estado. Como líder da oposição na Assembleia o tucano ambientalista terá a difícil missão de combater o governador e agora se encontra sem alternativa a não ser disputar o governo em 2014 com mínimas chances de vitória.
Deixe um comentário