O candidato à Prefeitura do Recife pelo PSDB, Daniel Coelho, lançou sua primeira proposta de governo, hoje: a criação de seis unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) especializadas, uma em cada RPA (Região Político-Administrativa) da cidade. A ideia é dar continuidade imediata aos pacientes atendidos nos postos de saúde, quando necessário tratamento específico.
Em março, Daniel esteve em São Paulo para conhecer de perto o serviço oferecido pelos postos do AMA Especialidades e planeja seguir o modelo de lá, onde é oferecido atendimento específico nas áreas de urologia, cardiologia, endocrinologia, reumatologia, neurologia, ortopedia e angiologia.
“A nossa ideia é que os pacientes já saiam dos postos com consulta marcada no AMA especialidades sempre que preciso. Para isso, vamos interligar todas as unidades de saúde por meio de um sistema informatizado, no qual os médicos acompanharão e atualizarão o histórico dos pacientes”, explica. “O governo do PSDB implantou o serviço em São Paulo e ele também já funciona com bons resultados em outras cidades”.
Para Daniel, a falta de informatização na área de saúde e a peregrinação que as pessoas fazem para conseguir marcar uma consulta, sobretudo com um especialista, no Recife, são inconcebíveis e passam apenas por uma decisão política. “Hoje, se uma pessoa apresenta o CPF na Prefeitura, de imediato o sistema mostra tudo o que ela deve de IPTU ao município. Já se ela apresenta o documento num posto de saúde, é como se não existisse. Isso precisa mudar. É uma questão de respeito aos recifenses e ação indispensável numa gestão inteligente”, defende.
Deixe um comentário