Por Daniel Coelho
Existe alguma coisa acontecendo quando, após muitos anos sem participar ativamente da politica, jovens se reúnem para protestar contra um sistema de transporte público ineficiente.
Existe alguma coisa acontecendo quando a sociedade compreende que desenvolvimento é bom com sustentabilidade. Quando observamos uma nova geração de crianças que educa seus pais, e não o inverso, sobre como devemos proteger nosso meio ambiente. Quando um menino diz ao pai que não jogue o lixo pela janela.
A ciência avança, assim como a longevidade de nossa população. Aqueles que antes eram velhos agora caminham, fazem yoga, dançam, estudam, usam computadores. A juventude passa a ser vista como uma energia, um estado de espirito. É sinal de que existe algo acontecendo.
Existe alguma coisa acontecendo com centenas de pessoas que, todos os dias, querem mais saúde, fazendo regime, buscando ter mais qualidade de vida. Quando vemos, mesmo que inicialmente, alguns poucos deixando seus carros em casa e usando a bicicleta para chegar ao trabalho é porque algo está acontecendo.
Existe algo acontecendo quando o Recife se reúne em movimentos #virtuais e reais pedindo um novo pacto urbano, com mais verde e mais áreas publicas.
Existe algo acontecendo quando, ao mesmo tempo em que avançamos nos conceitos de um estado laico, percebemos que a espiritualidade é essencial para que tenhamos uma sociedade mais solidária e humana. Quando jovens de idade e de espírito, mulheres, homens e crianças percebem que algo está mudando. Quando escuto que as pessoas votarão pelas suas convicções e pelos seus sonhos.
Aqui e agora, na era da informação, no mundo globalizado, no Brasil que cresce e vira potência, no Recife que quer ser uma nova cidade, existe algo acontecendo. E nós fazemos parte disso.
Deixe um comentário