O deputado Daniel Coelho subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira para fazer uma cobrança ao Estado a respeito de uma questão que vem atingindo dezenas de famílias: a falta de transporte escolar para alunos da Escola Estadual Ulysses Pernambucano, a única do Estado que atende crianças e jovens com necessidades especiais. Em seu discurso, Daniel pediu que o governo tenha sensibilidade para resolver essa questão que faz parte “do Pernambuco real e não aquele Pernambuco de marqueteiros, que aparece na TV”.
“Espero ter a sensibilidade dos deputados e, acima de tudo, do governo para resolver esta questão. Até o ano passado, havia vans que levavam os alunos da Ulysses Pernambucano à escola. Desde o início deste ano, porém, por uma razão que não sabemos, o transporte escolar deixou de acontecer. Essas mães que estão aqui presentes e muitas outras, são heroínas, enfrentando metrô, ônibus, transporte público precário diariamente para levar e trazer seus filhos da escola”, afirmou Daniel Coelho.
As mães falaram ainda de outros problemas existentes na Escola Ulysses Pernambucano, que deveria ser referência no Estado para especiais. “A escola tem outros problemas sérios, como a questão alimentar, a infra-estrutura, além dessa questão do transporte. Esse, infelizmente, é o Pernambuco real, bem diferente daquele Pernambuco de marqueteiros que passa na televisão”, destacou o deputado.
A rotina diária de uma das mães de especiais que estudam na Ulysses Pernambucano foi filmada pela equipe do parlamentar. “Minha equipe acompanhou dona Vitória (uma das mães presentes na sessão) e a filmou acompanhando seu filho à escola. Não é fácil pegar dois ônibus e um metrô diariamente para ir e, depois, para voltar. É uma questão que precisa ser resolvida”, enfatizou Daniel, que vai preparar um documento por escrito para o governo do Estado e para a Secretaria de Educação solicitando a resolução do problema.
Deixe um comentário