A deputada estadual Dani Portela (PSOL) assumiu oficialmente a liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A bancada é formada pelo bloco composto pelo PSB e o PSOL e detém 14 assentos no plenário da casa e pretende fazer uma oposição séria e propositiva ao governo Raquel Lyra (PSDB).
“A oposição é um instrumento de fortalecimento da democracia e da independência entre os poderes. Assumo esse desafio com responsabilidade e o compromisso de fazer um enfrentamento sério e propositivo, visando o melhor para Pernambuco”, afirmou a deputada. O posto foi anunciado durante a sessão plenária desta terça-feira (28), pelo líder do PSB, o deputado Sileno Guedes.
“O PSB e o PSOL formaram um bloco, unificando a atuação parlamentar nesta casa. A bancada entendeu designar a deputada Dani Portela como a líder da oposição. Foi uma decisão por unanimidade e temos certeza do êxito e da qualidade do debate que será feito. Saiba, deputada Dani, que contará com a bancada do PSB para lhe ajudar a fazer um belo trabalho aqui nesta casa”, disse Sileno.
A deputada também reafirma o seu desejo de assumir a presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia. O seu nome está colocado desde o início da legislatura e conta com o apoio de mais de 70 organizações da sociedade civil. “Não há qualquer impedimento regimental para o acúmulo de atribuições. E a pauta dos direitos humanos é muito cara ao campo político que eu represento. O Brasil é o país que mais mata defensores de direitos humanos no mundo e precisamos tratar dessas questões sem a interferência de crenças ideológicas, com a seriedade que merece”, finalizou.
Deixe um comentário