A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), não autorizou que os taxistas de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, circulem na capital pernambucana durante este período de final de ano. A informação foi confirmada pela Superintendente de Transporte e Trânsito de Jaboatão, Adriana Marinho.
A Prefeitura de Jaboatão, por meio da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade, enviou cópia de um ofício expedido pela Casa dos Taxistas de Pernambuco, que solicitava um convênio entre as cidades de Recife e Jaboatão para livre circulação dos táxis dos dois municípios para as festividades de fim de ano, compreendendo o período natalino e o réveillon.
O documento, assinado pelo presidente da Casa dos Taxistas de Pernambuco, José Carlos Leandro da Silva, justificava que “os hotéis e pousadas encontram-se com alta ocupação para este período nas duas cidades…”
“A CTTU não está pensando na população, independente de praça de táxi. Teremos festividades em toda a Região Metropolitana, e o taxista poderia atender a todos muito bem. Muita gente vai se deslocar tanto pra capital, quanto para as cidades vizinhas. Faltou pensar na mobilidade de forma geral”, afirmou José Carlos Leandro da Silva.
Vale ressaltar que o espaço fica aberto para que a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife envie uma justificativa.
Confira a seguir o ofício expedido pela Casa dos Taxistas de Pernambuco e o documento enviado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes à CTTU.
Deixe um comentário