O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, e o vice-presidente da entidade, João Godoy, participaram de uma reunião produtiva com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nessa quarta-feira (4), em Brasília. Na pauta, demandas essenciais para a valorização da categoria, como a regulamentação do piso salarial da Odontologia, o fortalecimento das equipes de saúde bucal no SUS e a implementação do exame de proficiência para profissionais da área.
O ministro Alexandre Padilha destacou a importância do diálogo com os representantes da classe odontológica. “Estou recebendo aqui sugestões de como podemos melhorar, tanto o nosso programa de saúde bucal e a valorização do profissional de odontologia, como também a qualificação na formação. Vou remeter ao Ministério da Saúde para acompanhar a discussão”, disse Padilha durante a reunião.
Eduardo Vasconcelos ressaltou o apoio obtido e o compromisso do CRO-PE em dar continuidade às articulações necessárias. “Foi um momento muito bem acolhido pelo ministro. Vamos trabalhar junto ao Congresso e ao STF para que o piso salarial seja uma realidade já no próximo ano. Seguimos firmes no compromisso de valorizar a Odontologia e melhorar as condições de quem cuida da saúde bucal no Brasil”, pontuou o presidente.
Deixe um comentário