O Crea-PE esteve presente, na tarde dessa quarta-feira (23), na abertura da 12ª edição da HospitalMed. A feira, consolidada como a maior do setor de saúde do Norte-Nordeste e a segunda do País, movimenta o Centro Convenções de Pernambuco, em Olinda, até a próxima sexta-feira (25).
Os integrantes do Time para Estudo de Soluções Locais Avançadas (Tesla) do Conselho pernambucano estarão presentes todos os dias do evento com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Tesla e envolver todos os atores do processo, sejam eles fabricantes ou empresas de serviço, para que contribuam com ações de prospecção junto mercado de saúde de Pernambuco. A iniciativa tem como intuito aproximar os profissionais que atuam hoje com a responsabilidade da gestão da engenharia predial e clínica no Estado.
Estiveram presentes o especialista em Engenharia Clínica e Hospitalar e Líder do Tesla, Yuri Araújo, e a membro do Tesla, Giselle Raposo, responsável pela realização do hospital modelo que conta com o apoio do Conselho pernambucano e do seminário técnico que o Crea-PE participará, nesta quinta-feira (24), dentro da programação do Fórum Facilities e Inovação.
O hospital modelo está recebendo os profissionais da área de infraestrutura, oferecendo imersão prática, visibilidade estratégica e networking.
A membro do Tesla, a engenheira eletricista Giselle Raposo, explicou que ao longo do ano o Time de Estudo vem tratando e disseminando o conhecimento técnico nessa área da engenharia. “É importante mostrar a importância das mais variadas engenharias, seja a elétrica, mecânica ou civil, dentro do âmbito das clínicas e hospitais. Entendemos que o hospital é um local de instalações complexas e poder prever uma engenharia eficaz, eficiente e com um olhar técnico e de gestão, que é algo fundamental para o ambiente de cuidado”, pontuou.
Já Yuri Araújo, especialista em Engenharia Clínica e Hospitalar e Líder do Tesla, disse que “o Fórum Facilities e Inovação é um espaço para a disseminação do conhecimento e que o hospital modelo é a oportunidade de conviver in loco com os ambientes críticos das unidades de saúde assistenciais”.
O presidente da HospitalMed, Rodrigo da Fonte, falou sobre o sucesso da feira. “Nessa edição contamos com 60 eventos paralelos, além de 300 expositores e 400 máquinas envolvidas”, ressaltou. Organizado pela Insight Feira & Negócios, a expectativa é que mais de 26 mil pessoas circulem pelo Centro de Convenções de Pernambuco durante os três dias de evento.
Debates – O Fórum Facilites e Inovação, que integra a programação oficial da HospitalMed, traz como tema central “Ambientes de alta complexidade – do planejamento a execução”. Durante a programação dos seminários, nesta quinta-feira (24), o segundo vice-presidente do Crea-PE, Luiz Fernando Bernhoeft, falará sobre o Papel do Conselho pernambucano na Saúde, às 16h40.
Já às 19h, o coordenador adjunto do Comitê de Modernização da Gestão do Crea-PE, Florêncio Absalão, vai debater sobre a Engenharia de Segurança no Âmbito das unidades de Saúde: os perigos e riscos dos profissionais e pacientes. Encerrando o ciclo de debates do dia 24, às 19h20, o especialista em Engenharia Clínica e Hospitalar e Líder do Tesla, Yuri Araújo, abordará a Importância da Engenharia em Hospitais de Alta Complexidade.
Deixe um comentário