O deputado Coronel Meira requisitou que o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esclareça a apreensão de 30 quilos de cocaína em um carro oficial da Receita Federal, ocorrida em 27 de junho, em Guarulhos.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o motorista, Washington da Silva Nascimento afirmou estar a serviço do órgão, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“É um fato gravíssimo, estamos falando de uma grande quantidade de droga apreendida em veículo oficial a serviço de um órgão federal. E sendo encaminhada para um aeroporto internacional, o que pode se revelar um possível envolvimento com o crime organizado e o tráfico internacional de drogas, crime de alta complexidade e severo impacto social, econômico e de saúde pública”, declarou o deputado.
Meira também questiona a Medida Provisória nº 1.227/2024, que altera a legislação tributária federal, destacando que parte do texto foi devolvido pelo Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devido ao descumprimento do prazo constitucional.
Deixe um comentário