Em caminhadas e mini carreatas que vem realizando pelas ruas do Recife, o Coronel Feitosa (PSC) voltou a afirmar que a cidade está abandonada. Lixo, entulhos, materiais como garrafas pet e até restos de animais mortos são encontrados nas ruas da capital pernambucana.
O candidato chegou a realizar ações de limpeza com voluntários por bairros e avenidas da cidade e traz em seu plano de governo ações como a coleta seletiva remunerada, a requalificação dos pontos de lixo em parceria com as comunidade, o IPTU Sustentável e campanhas educativas para os recifenses.
“Em todas as esquinas que passamos encontramos acúmulo de lixo. A cidade está abandonada, mal cuidada, com pontos turísticos com fedentina. Isso não pode continuar”.
Como prefeito da cidade, o Coronel afirma que utilizará máquinas autorizadas com sistema de coleta de materiais reciclados que serão espalhadas pelo Recife para remunerar o recifense que realizar o descarte correto do lixo, após coleta mínima, com crédito em conta bancária. A coleta seletiva também será utilizada para complementar a coleta do lixo comum.
“Faremos campanhas educativas de separação e acondicionamento do material reciclado, incentivo ao descarte correto e o fortalecimento das cooperativas”.
Com o projeto IPTU Sustentável, Feitosa vai conceder descontos para os contribuintes que atenderem a critérios de sustentabilidade em seus imóveis.
“Um exemplo é a instalação de placas fotovoltaicas para a captação de energia solar. Além disso, também contará positivamente para aqueles que tiverem a área verde maior do que a especificada em lei”, disse.
Segundo o candidato, pontos de acúmulo de lixo serão transformados em parceria com as comunidades e com a iniciativa privada local, criando novos espaços para os moradores, como hortas orgânicas coletivas espaços de lazer.
Deixe um comentário