O deputado Coronel Alberto Feitosa foi convidado como patrono para o encontro da Organização Partejando, entidade que trabalha e incentiva o parto humanizado. O parlamentar é autor da Lei 3557/2022 que dá direito a acompanhante a todas as mulheres independente da idade e em todos os procedimentos médicos: desde consulta e exames a cirurgias.
É também autor do Projeto de Lei 858/2023 que institui o mês de setembro como o mês da Laqueadura para o desenvolvimento de campanhas educativas e ações que garantam acesso e informações a este tipo de procedimento.
É do Coronel Feitosa também o Projeto de Lei 2151/2021 que obriga as empresas de grande porte de Pernambuco, que possuam 60% do seu quadro de funcionários formado por homens, a darem palestras sobre violência contra a mulher semestralmente.
“É uma satisfação ser convidado para este encontro com mulheres, futuras mamães que defendem o parto humanizado. Sou pai de duas filhas, marido e filho de uma mãe que me inspira, elas me motivam a realizar ações em defesa do direito das mulheres de serem respeitadas”, ressaltou o deputado.
Deixe um comentário