O Consórcio Novo Recife divulgou nota sobre a confusão ocorrida hoje na desocupação do terreno pelo Movimento Ocupe Estelita. Leia a íntegra da nota enviada pela assessoria de comunicação do Consórcio Novo Recife:
“Em razão dos acontecimentos decorrentes da ação de reintegração de posse promovida pela Polícia Militar de Pernambuco, visando à desocupação do imóvel de propriedade do Consórcio Novo Recife, localizado na Avenida José Estelita, temos a informar:
1 – A ilegalidade da ocupação ocorrida no dia 21 de maio foi reconhecida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, ao determinar a imediata desocupação do referido imóvel. O não acatamento pelos ocupantes da ordem judicial resultou na determinação de uso da força policial para o cumprimento do mandato de reintegração expedido pelo Tribunal de Justiça.
2 – Esse procedimento é inerente ao estado democrático, onde o direito de propriedade deve ser protegido.
3 – O Consórcio Novo Recife, através de notas publicadas nos três jornais de maior circulação do estado, em várias edições, assim como também divulgadas nas redes sociais, apontou como melhor caminho a favor do entendimento e do diálogo, a desocupação ordeira e pacífica do terreno.
4 – O consórcio registra também que durante todo o período de tramitação do processo de aprovação do Projeto Novo Recife, sempre manteve uma postura de acatamento das recomendações nas várias instâncias técnicas – municipais, estaduais e federais.
5 – O consórcio, que sempre esteve aberto ao diálogo, adere à ‘proposta de procedimentos’ da Prefeitura do Recife, contemplando uma agenda de trabalho voltada para a discussão do projeto, que desde o seu início, sempre objetivou a melhor solução para a nossa cidade.
Assim, é com a crença de que a serenidade nos levará ao encontro do entendimento que sempre buscamos, pelo Recife.
Consórcio Novo Recife.”
Deixe um comentário