Cadeia do trade de eventos reuniu mais de 50 pessoas no Pernambuco Centro de Convenções para apresentar serviços e iniciar contratos
O Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) comemora os resultados do Conexão Recife CVB, evento que reuniu as empresas do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) em Pernambuco e realizadores de eventos convidados. O encontro juntou 21 anfitriões (entidades que organizam eventos, como associações médicas e científicas) e 30 fornecedores de diversos segmentos em rodadas de negócios que geraram aproximadamente 630 conexões. O evento foi realizado nessa quinta (25) e marcou a inauguração das novas salas multifuncionais do Pernambuco Centro de Convenções.
“A segunda edição do Conexão aconteceu num momento muito importante, da retomada do Recife como protagonista no segmento master da Região. Nossos associados tiveram a oportunidade de se conectar com novos anfitriões e se reconectar com aqueles que já fizeram eventos conosco. Foi um evento muito produtivo e temos certeza que muitos eventos serão gerados. Além disso, tivemos o prazer de inaugurar as novas salas do Pernambuco Centro de Convenções e de comemorar os 45 anos do equipamento. Recife está de volta ao jogo e inicia um novo ciclo de desenvolvimento com novos e modernos equipamentos num trabalho de captação forte do Recife Convention”, afirmou Carol Oliveira, presidente do Recife CVB.
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacou a consolidação de Pernambuco como um destino de turismo de eventos e de lazer. “Juntar a abertura das novas salas do Pernambuco Centro de Convenções, um novo equipamento, casa perfeitamente com o evento do Recife CVB. Quando a gente traz uma feira, um congresso, isso impacta também toda a cadeia do turismo, como comércio e restaurantes e transporte. São, ao todo 52 setores da cadeia do turismo”, declarou.
O secretário de turismo do Recife, Antônio Coelho, destacou que o Recife CVB é um dos parceiros estratégicos da Prefeitura do Recife e da Secretaria de Turismo e Lazer na formulação de políticas públicas. “Esse encontro é um reconhecimento às contribuições relevantes que o Recife RCV faz para a cidade. Estamos vivendo um ciclo de dinamismo do Centro da Cidade, novos restaurantes abrindo e o novo Centro de Convenções do recife. Isso vai fazer com que o trabalho dos anfitriões dos eventos possa se fortalecer”, afirmou Coelho.
O Recife CVB Até 2026, tem, até 2016, 18 eventos confirmados, atraindo 50 mil pessoas e gerando cerca de R$ 100 milhões em negócios. Recife vive um novo momento para a atração de eventos de negócios com a inauguração do Novotel e do Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita, e as novas salas multifuncionais do Pernambuco Centro de Convenções.
Essas novas estruturas serão usadas na realização do 36° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, de 11 a 15 de outubro, reunindo quatro mil inscritos e 300 palestrantes. O evento será realizado no Pernambuco Centro de Convenções e a hospedagem dos palestrantes será no Novotel. “Toda a equipe da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia está engajada na realização do Congresso. Esse é um evento com quatro dias de duração, uma oportunidade de conhecer e explorar o Recife em suas diversas áreas. Enxergamos que Recife tem uma ótima estrutura para receber um evento desse porte”, afirmou Harisson Rodrigues, secretário da Sociedade Brasileira de Endocrinologia Regional Pernambuco.
O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, Jorge Bezerra, é anfitrião de dois eventos, sendo um simpósio ainda este ano, em novembro, e o congresso da Sociedade, que será realizado em 2025. Ele citou a capacidade de reunião de diversos serviços no Conexão Recife CVB. “Foi muito facilitador para nós a realização do evento. O fato de todos os fornecedores participarem do mesmo evento facilita uma gestão de tempo e organização. De uma só vez, tivemos a oportunidade de conhecer novos serviços”, pontuou.
O professor do Centro de Informática da UFPE, Kiev Gama, está à frente da organização do Congresso Brasileiro de Software, afiliado à Sociedade Brasileira de Computação, que vai acontecer em setembro de 2026 no Recife. “O Conexão Recife CVB nos ajuda na idealização do evento, direcionando os serviços que precisamos contratar. O fato de termos contato com fornecedores todos no mesmo lugar contribui para estabelecer esses primeiros contatos e traz tranquilidade”, disse.
O Conexão Recife CVB teve como apoiadores master o Pernambuco Centro de Convenções, R1 Soluções Audiovisuais e a 3 Pontos Stands, e conta ainda com apoio institucional da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e do Governo do Estado, através da Empetur.
Deixe um comentário