Nos últimos dias a aliança entre o PTB do senador Armando Monteiro e o DEM do deputado Mendonça Filho está em vias de ser consumada visando as eleições do ano que vem na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Do lado democrata existe uma necessidade real de sobrevivência política. Os deputados Augusto Coutinho e Mendonça Filho não têm votos suficientes para garantirem as respectivas eleições. Uma saída seria Coutinho tentar voltar para a Assembleia, o que naturalmente ele descartou.
Então, segue a possibilidade do DEM apoiar a candidatura de Armando Monteiro a governador como a melhor alternativa, e Augusto Coutinho em vez de disputar a reeleição seria candidato a vice-governador. O que naturalmente seria muito bem recebido pelo democrata.
A candidatura de Armando Monteiro é competitiva e pode lograr êxito no ano que vem a depender das circunstâncias, então Augusto Coutinho é só alegria. Já Mendonça Filho, que já foi vice-governador, praticamente pavimentaria a sua reeleição em Brasília.
Deixe um comentário