A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco debateu, nesta sexta-feira, em Ibimirim, no Sertão do Estado, a situação hídrica da região e a as obras dos Governos Estadual e Federal. A Audiência Pública aconteceu com uma imensa participação popular na quadra poliesportiva Inocêncio Lima.
Participaram do evento o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe Wanderson Florêncio (PSC, o deputado Fabrizio Ferraz, o prefeito de Ibimirim Adauto Bodegão, a vice-prefeita Fátima de Gilson, vereadores, representantes do Ministério Público, de tribos indígenas, da Compesa, do Dnocs e da sociedade civil.
“Foi muito importante estar em Ibimirim, escutando da população e região os problemas que vem enfrentando pela falta d’água. Tomamos conhecimentos de que alguns projetos que podem solucionar a falta a d’água são viáveis e é preciso prioridade do poder público, faremos a nossa parte fiscalizando e cobrando a execução desses projetos. O acesso a água é condição básica de sobrevivência e de desenvolvimento para o ser humano”, declarou Wanderson Florêncio.
Fabrizio Ferraz defendeu que melhorias sejam feitas, ressaltando a demanda precisa ser tratada com responsabilidade pelo Poder Público.
“Reforçamos o nosso posicionamento em defesa do esforço conjunto dos poderes para que possamos melhorar a oferta de água tratada. Vamos trabalhar juntos por mais recursos para que possamos melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa gente”, disse.
A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade encaminhará para os órgãos federais e estaduais responsáveis os questionamentos da população para que seja definido um cronograma de ação e os problemas sejam resolvidos.
Deixe um comentário