A Comissão de Defesa Civil da Câmara Municipal do Recife vai realizar a partir das 14h30 desta quarta-feira (24) uma visita técnica de emergência em pontos de alagamento do Recife, com destino ao bairro de Dois Unidos. A ação interrompe o recesso parlamentar para avaliar as condições da cidade durante o período de alto índice pluviométrico.
O intuito é mapear as áreas mais sensíveis da cidade e elaborar um documento que será destinado ao poder executivo com as principais necessidades da capital pernambucana em relação ao escoamento, mobilidade e áreas de risco.
O presidente da Comissão, vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade), se reunirá com os demais membros na tarde de hoje na Rua Córrego do Curió, em Dois Unidos, local onde ocorreu a morte de um homem no turno da manhã por conta de um deslizamento causado pelas chuvas. Além desse ponto, durante o deslocamento, outras áreas da cidade serão monitoradas para que seja feito o relatório.
A Comissão foi montada em decorrência da situação emergencial do Recife durante o período em que o clima fica mais instável, ocasionando prejuízos materiais e humanos.
ÁREAS DE RISCO
Na próxima quinta-feira (31) a Comissão de Defesa Civil irá se reunir com a Secretaria de Defesa Civil (SDS) para visitar as obras do “Parceria nos Morros”. O projeto, que é da Prefeitura do Recife, realiza intervenções me diversos pontos de risco a partir do fornecimento de material de construção e acompanhamento técnico, enquanto os moradores da área beneficiada entram com a mão de obra.
Deixe um comentário